Seguro Internacional

A CHinter Consultoria Aduaneira , garante a segurança de suas operações internacionais, contratando companhias seguradoras nacionais e estrangeiras.

Seguro Internacional de Cargas, na Importação e Exportação - Ponto a Ponto. Assessoria Jurídica nos casos de Faltas e Avarias, com Vistorias Oficial Aduaneira ou Particular.

Seguro de Crédito à Exportação (SCE): afim de reduzir os riscos do exportador nas vendas em cobrança à prazo, e como uma alternativa aos elevados custos da carta de crédito, é possível a contratação do SCE, junto à Sociedade Brasileira de Crédito de Exportação (SBCE) e o Instituto Brasileiro de Resseguros (IRB). Sendo ressarcidos, nos casos de inadimplência, até 85% do valor da exportação.

Seguro Aduaneiro a ser oferecido a Receita Federal com a finalidade de garantir o pagamento dos créditos tributários na importação, das operações de: Admissão Temporária, Trânsito Aduaneiro, "Drawback", Valoração Aduaneira, Cumprimento de Obrigações Acessórias, bem como a outras situações previstas na Legislação Aduaneira. Mais fácil e menos oneroso que o depósito em garantia, junto a CEF (que compromete seu capital de giro), e a tradicional fiança bancária - não indisponibilizando o seu limite bancário, podendo utilizar seu crédito em outras operações. Apólice em até 72 horas, após cadastro, com custo em torno de 0,3% a 1,5% ao ano.

Seguro Aeronáutico - a) Casco - perdas e danos a aeronave em decorrência de acidentes, bem como furto ou roubo total da aeronave ou seu desaparecimento. b) Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo - RETA (cobertura obrigatória) 1 (passageiros e bagagens), 2 (tripulantes e bagagens), 3 (danos a pessoas e bens no solo) e 4 (colisão e abalroamento). c) Coberturas adicionais e especiais.